RECICLAGEM CRIATIVA: VEJA SEIS IDEIAS PARA RECICLAR MÓVEIS VELHOS

Reciclar é uma ação que nunca deve ser deixada de lado. Cada vez mais, a sociedade é incentivada a simplesmente descartar itens e adquirir coisas novas. Mesmo que seja sem intenção, esse hábito contribui bastante para o aumento da quantidade de lixo presente no meio ambiente. A verdade é que a maioria das coisas pode ser reutilizada e ganhar uma nova serventia — é o que chamamos de reciclagem criativa.

6 ideias de reciclagem criativa com móveis velhos

Pinte móveis antigos

Sabe aquele criado mudo ou aquela escrivaninha que já perdeu a cor e parece estar destoando do restante da decoração? Reinvente esses móveis dando uma nova cor a eles. Para isso, você deve procurar um tom mais alegre ou que combine com outros móveis da casa. Lixe, aplique um primer e então pinte com a tinta escolhida.

Transforme um estrado de cama em um espaço para as flores

Se você tem um estrado de cama sobrando, saiba que se trata de um excelente item para colocar em prática a reciclagem criativa: basta reaproveitar o objeto transformando-o em um lindo espaço para flores.

Para fazer isso, você deve lixar e pintar a peça com a cor de sua escolha. Em seguida, escolha o local em que você vai deixar o estrado, que pode ser dentro ou fora de casa. Fixe-o na parede com a ajuda de ganchos e, por fim, utilize as madeiras de apoio vasos com flores.

Escada que vira estante

Aquela escada antiga de madeira que você não utiliza mais pode ganhar uma nova utilidade dentro da sua casa. Lixe e pinte a peça e utilize os degraus como um local para deixar suas revistas e jornais.

O ideal é apostar nas escadas menores, de até 8 degraus e cuidar para que ela não ocupe muito espaço na casa.

Transforme cadeiras velhas em criados mudos

As cadeiras velhas também podem ganhar nova vida com um pouco de criatividade, principalmente se forem feitas de madeira: remova a parte do apoio das costas, lixe a peça, pinte da cor que desejar e tenha um belo criado mudo para deixar do lado da cama.

Aplique papel contact

Se não estiver muito interessado em pintar os móveis e quiser mantê-los em sua utilidade original, experimente aplicar papel contact. Assim, você dá nova vida ao móvel!

Faça das bandejas de prata objetos de decoração

Talvez você tenha herdado várias bandejas de prata, aquelas utilizadas em grandes eventos, e nunca tenha tido a oportunidade de utilizá-las. Ao invés de deixá-las guardadas no fundo do armário, experimente dar uma outra utilidade a elas com a aplicação de tecido ou papel contact. Dessa forma, elas podem virar um ótimo item decorativo no quarto para guardar perfumes e outros produtos de beleza utilizados no dia a dia.

FONTE: www.pensamentoverde.com.br

Desenvolvido por GorillaCo.